Após uma pausa de 14 anos, o piloto Alberto Aguiar, com 69 anos, anuncia o regresso aos ralis, participando em duas provas históricas: o Histórico Rally de Fafe e o Rally Madeira Legend, em novembro de 2025.
A participação será ao volante de um Opel Corsa B GSI do Grupo A, o mesmo modelo do seu carro de estreia em 1999.
O veículo, construído pela conceituada equipa italiana Barbolini, foi conduzido nos anos 90 por diversos pilotos, incluindo Andrea Maselli. A bordo, Alberto Aguiar terá como co-piloto o filho, Wilson Aguiar, que celebra o seu 20.º aniversário na modalidade, marcando assim uma participação familiar especial.
“O nosso principal objetivo é terminar as duas provas, divertir-nos e divulgar os nossos patrocinadores”, afirmou Alberto Aguiar. “A paixão pelos ralis nunca desapareceu, e é um enorme prazer regressar, especialmente ao lado do meu filho.”
Wilson Aguiar destaca, “A viatura foi adquirida no final do mês de julho e desde essa altura tentei “empurrar” o meu pai para voltar a competir. Fomos amadurecendo a ideia e lá vamos nós para esta pequena aventura que espero que seja muito tranquila e criadora de boas memorias.”
A equipa contará com o apoio logístico da PT Racing, de Fafe, um parceiro fundamental para a concretização deste regresso. Após a participação no Histórico Rally de Fafe, a 8 de novembro, o carro será transportado para a Madeira, onde será revisto antes do Rally Madeira Legend, que decorre entre 20 e 22 de novembro.