Pathé Ciss deu vantagem aos forasteiros, aos 19 minutos, Mendes, com um golo de belo efeito, ainda empatou na primeira parte, aos 28, mas, na segunda metade, Miguel Lourenço selou a terceira vitória seguida dos madeirenses, aos 64.
O União da Madeira começou cedo a pressionar alto, mostrando mais convicção do que a equipa da casa, e foi desse foco em vencer que nasceu o primeiro golo: livre cobrado por André Carvalhas, Betinho cabeceou ao poste e Ciss marcou na recarga.
O Famalicão, já ‘estacionado’ no meio da tabela, respondeu com Diogo Cunha a rematar forte, mas contra o corpo de um adversário, após cruzamento atrasado de Joel, aos 27 minutos. E, um minuto depois, aos 28, Mendes fez o empate, com um grande golo, a aproveitar bem um passe de Feliz.
A equipa madeirense, ciente de que a tentativa de fuga aos lugares de despromoção dependia de uma vitória, intensificou o ritmo de jogo e apostou tudo no ataque, enquanto os famalicenses, menos preocupados, pareciam acomodados.
Aos 38 minutos, uma ‘bomba’ de Danilo saiu ao lado e, aos 45, Flávio Silva atirou à figura. Já depois do descanso, foi a vez de Betinho tentar, desmarcado por Tiago Moreira, mas a bola saiu ao lado, aos 52.
O conjunto minhoto só subia no terreno a espaços e, aos 59 minutos, Vítor Lima rematou forte e proporcionou a Chastre uma grande defesa.
A equipa visitante procurava a vantagem com mais intensidade e o empenho acabou por dar frutos: Miguel Lourenço, após canto marcado por Júnior, fez o segundo, aos 64 minutos.
Flávio Silva podia ter posto um ponto final no jogo, aos 69 minutos, só que, sozinho, permitiu que Gabriel chegasse à bola.
Ainda antes do apito final, William rematou por duas vezes para defesa, também a dobrar, do guardião insular (74 e 79 minutos) e Anderson também tentou repor o empate, aos 89, mas a bola saiu ao lado e o resultado não se alterou.
LUSA