A diferença final entre os dois pilotos foi de apenas 2,5 segundos.
Beneficiando do abandono, devido a um toque, de Alexandre Camacho, Armindo Araújo rodou a maior parte do evento na terceira posição, mas viria a desistir já com a meta à vista, na sequência de uma saída de estrada.
Tal permitiu a José Pedro Fontes, que esteve na Calheta à procura de um bom acerto do seu Citroën C3 R5 no asfalto madeirense, fechar o pódio.
No encalço do antigo campeão nacional, Rui Pinto foi o quarto classificado, após um rali com um ritmo bastante forte aos comandos do Ford Focus WRC.
Bruno Magalhães completou o "top cinco", com uma participação em que acumulou vários problemas no Hyundai i20 R5.
Ricardo Teodósio, piloto que esteve sempre a alterar o "setup" do Skoda Fabia R5 Evo, foi o sexto classificado, à frente de Filipe Freitas, autor de uma prova de grande nível com o Porsche 991 GT3O.
Miguel Correia, em oitavo lugar, deu muito boas indicações com um Skoda de geração anterior, enquanto Pedro Meireles, nono classificado, se queixou de alterações menos bem conseguidas no VW Polo GTi R5.
Mesmo com problemas de tração, Gil Freitas conseguiu entrar no lote dos dez primeiros classificados, com um Porsche.
Rui Jorge Fernandes, com o Renault Clio R3T, dominou a classe RC3 e Pedro Almeida realizou igual façanha na classe RC4, com o novo Peugeot 208 Rally4.