A sétima rampa do Troféu da AMAK de 2022 contabiliza 43 inscritos, um número que merece destaque, sobretudo por ser já no final de temporada.
Por entre os participantes destaque para os habituais protótipos onde se incluem os kartcross e os BRC, um deles de Miguel Sousa que depois do despiste na Rampa da Ribeira Brava está de regresso à competição com a máquina já devidamente reparada.
Na frente da classificação segue Dinarte Nóbrega com 150 pontos fruto das 5 vitórias em outras tantas provas e que pode dar um passo de gigante, na Rampa do Santacruzense, rumo a mais um título na carreira.
No segundo lugar do troféu da AMAK segue Gregório Faria, com 111 pontos, no terceiro com 78 pontos está Sérgio Jesus.
A prova organizada pelo ACCS, em parceria com o Santacruzense, estreia uma prova espetáculo no centro do Santo da Serra, onde decorrem hoje os reconhecimentos.
Na rampa em terras de Santa Cruz acontecem algumas estreias, casos de Mário Ramos com um Toyota Corolla GTI, João Santos com um Citroën C2 R2, João Alix Fernandes com um Citroën Saxo e César Silva com um Peugeot 106.
Prova que marca também o regresso de André Silva à competição num Citroën Saxo e conta com a participação de Cláudio Nóbrega com o Datsun que proporciona sempre muito espetáculo.