No próximo domingo, dia 20, disputar-se-á pelas 15h00 na pista dos Lamaceiros, concelho do Porto Moniz, a 3ª e última prova do "Campeonato Regional Trial Resistência Madeira 2015" (CRTR).
Nesta tarde do próximo domingo serão decididos os dois títulos de "Campeão" nas duas classes, numa corrida única de Trial Resistência, a ter lugar entre as 15h00 e as 17h00, num misto de obstáculos e velocidade. Ainda que irão correr ao mesmo tempo, as duas classes evoluirão, na sua maior parte, por sectores diferentes da pista devidamente sinalizados e preparados pela organização, que diferem entre si pela dureza dos obstáculos.
Na classe "Promoção" existem três equipas com grandes possibilidades de se sagrarem campeãs, nomeadamente a "Relaxa que Encaixa" (18 pontos), a "Magno Car Service – 100TTerra" (16 pontos) e a "Vulcanizadora 25 de Abril" (15 pontos e campeã em título). Antevêem-se muitas emoções à flor da pele, onde porventura os pormenores, a resistência de homens e máquinas à fadiga e a destreza na superação dos obstáculos poderão fazer a diferença após as 2 horas de prova. Inscritas também estão a "Auto Jeitinho", que com a sua louvável persistência pretendem levar a sua viatura até á linha de chegada, e o "Team Fora de Estrada", que regressam após a sua profícua participação na derradeira prova de 2014.
Na classe "Extreme" o lugar cimeiro da classificação é ocupado neste momento pelos "100TTerra" (14 pontos), secundados pelo "Prato & Prego" (8 pontos) que irão estrear uma nova viatura. Para o titulo de "Campeão" a luta estará restringida aos dois actuais primeiros classificados do campeonato, ainda que os "100TTerra" tenham uma vantagem razoavelmente confortável. Já para o último degrau do pódio teremos outras 2 duplas com aspirações legitimas para atingi-lo, a "ASH Team" e a "Auto Prestigio", embora estas duas equipas tenham também o aliciante de poder ainda atingir o posto de "vice-campeões", tudo dependendo das muitas variáveis ao longo das 2 horas de prova, nomeadamente o desempenho e a fiabilidade, talvez as mais importantes. Em estreia absoluta na edição de 2015 do CRTR, na classe "Extreme" teremos a "Madventure 4×4", que também levarão aos Lamaceiros uma nova viatura.
Em jeito de resumo, teremos 5 candidatos para 2 títulos, aos quais se juntam os restantes inscritos que poderão baralhar as contas do campeonato ao intrometerem-se entre os referidos 5 na classificação desta prova, tornando por agora as coisas muito incertas acerca de quais os "mais favoritos".