O município da Calheta tem-se afirmado na região como a catedral do motocross e acolherá mais uma vez na pista da Fajã da Ovelha o regresso do Motocross à região, numa prova pontuável para este campeonato.
Este é um campeonato que tem vindo a crescer gradualmente e este regresso da modalidade, conta com muitas caras novas que se iniciam nesta modalidade pela primeira vez.
Em relação ao público a organização vai aguardar até à próxima sexta-feira, para autorizar a entrada no crossódromo da Fajã da Ovelha num máximo de 100 pessoas, por ordem de chegada, sendo que será obrigatório passar no secretariado junto ao Paddock, para medição de temperatura e levantamento da credencial e tem de ser cumprido o uso de máscara, distanciamento e a desinfeção das mãos. O acesso ao Paddock dos pilotos está interdito ao público, pelo que só tem acesso a este as equipas inscritas no evento e relembramos também que não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas no recinto, pelo que não teremos as tradicionais barracas de comes e bebes no local. Estas foram as medidas adotadas pela organização, para que se possa retomar de forma segura e gradual o Motocross à Região.
Mais relembramos que este evento tem transmissão em direto através das redes sociais, pelo que as pessoas que não consigam entrar, podem assistir em qualquer parte, ao evento, via Live Streaming
A prova tem início às 11h20 horas com abertura dos treinos e as mangas oficiais têm início pelas 14 horas e a Final de Elites às 18 horas.