Decorre amanhã entre as 13:00 e as 18:00 o circuito Supermoto Faial II/Cidade de Santana, quarta prova pontuável para o Campeonato da Madeira de Supermoto 2018 no Kartódromo do Faial.
Estão inscritos 12 pilotos, um aumento significativo de inscritos em relação à prova anterior.
Destaque para o regresso de Daniel Rodrigues aos comandos duma Suzuki, piloto que correu nesta modalidade entre 2006 e 2008. Um regresso que se saúda na disciplina espectáculo do motociclismo e que certamente levará muito público ao Kartódromo do Faial.
Em termos competitivos, o Campeonato é neste momento liderado pelo piloto com o número 2, Hugo Silva, com 140 pontos, seguido de Richard Nascimento (19) com 101 pontos.
Dinarte Nóbrega (3) e Tiago Caldeira (46) são os que se apresentam nos lugares seguintes da classificação com 96 e 76 pontos respectivamente, seguidos em quinto lugar pelo Campeão Regional em título Ruben Quaresma (86) com 75 pontos.
Recorde-se que Ruben Quaresma foi o protagonista duma aparatosa queda na última jornada do supermoto no Faial, tendo nessa corrida comprometido importantes pontos para o Campeonato de 2018.
Apesar de tudo, matematicamente, ainda é possível a qualquer um destes pilotos ser campeão regional nesta época.
O troféu destinado aos “rookies” é liderado por Celso Figueira, seguido por Bernardo Lourenço, Aléxis Sousa, Tiago Silva e Ruben Martins, tendo ainda nesta prova o estreante Pedro Gonçalves a tentar mostrar se se poderá intrometer nesta luta.
Palavra de destaque para Vitor Freitas, piloto que compete em todas as disciplinas do Motociclismo regional e que será novamente uma presença nesta prova. Piloto que ocupa a sexta posição neste campeonato e que poderá baralhar as contas pois na prova anterior rodou a um bom ritmo.
Quanto ao figurino da prova, os treinos livres iniciam-se pouco após as 13:00 horas, estando os treinos cronometrados agendados para as 14:15 e 15 horas.
O agrupamento para as duas corridas oficiais será às 15:45 e às 16:45, estando a entrega de prémios prevista para as 18:15 no local da prova.
Mais uma vez apelamos aos espectadores que sejam também eles um elemento de segurança da prova, acatando as instruções da organização e colocando-se em sítios seguros para ver a prova, pelo que o acesso ao interior da pista apenas será permitido a um número limitado de jornalistas e fotógrafos devidamente acreditados para o efeito.