O Sports Madeira perdeu o segundo jogo e acabou a partida com queixas de arbitragem.
Segundo foi possível apurar junto da equipa madeirense, consideram que o jogo teve mais arbitragem na decisão do resultado do que luta das duas equipas em campo.
Por isso dizem que ambas as equipas mereciam mais respeito da Federação Portuguesa de Andebol, que colocou dois jovens árbitros a apitar, sendo o terceiro jogo do dia de seniores da dupla de juízes e acabaram por não aguentar pressão da equipa da casa.
Curioso que na crónica da partida no site da Federação Portuguesa a de Andebol não é feita qualquer referencia à arbitragem…
“Grandes emoções no Pavilhão Nery Capucho, onde o SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros defrontou o Sports Madeira, para o segundo jogo, doa 1/4 de Final.
Na 1ª mão, a turma insular de Marco Freitas tinha vencido, em casa, por 28:25, mas fora de portas os problemas intensificaram-se.
As madeirenses até iniciaram a partida a vencer, mas rapidamente a turma orientada por Paulo Félix correu atrás do resultado e saiu para o intervalo a vencer por 12:10.
No segundo tempo, a vantagem foi aumentando e desta vez, foi o Sports Madeira que foi correndo atrás, mas sem chegar ao resultado pretendido e acabando por perder por 26:23.
Lorena Delgado, teve nota artística, com 10 golos marcados na baliza insular, já Ana Andrade marcou 5 golos à formação da casa.
As equipas encontram-se assim, amanhã, no mesmo Pavilhão, para darem a conhecer quem se junta ao Colégio de Gaia / Toyota, Alavarium Love Tiles e Madeira SAD, nas meias finais do Play-Off, do Campeonato”