A FPAK decidiu este ano proporcionar um bónus às equipas que vão competir no Campeonato da Madeira de ralis, isentado as equipas da obrigatoriedade da inscrição no Campeonato para pontuarem para efeitos de atribuição de títulos.
Assim o que o regulamento prevê no ponto 6.1 é que a condição para 1ºs e 2ºs condutores obterem pontuação nas provas do Campeonato da Madeira de ralis. só serão atribuídas pontuações a concorrentes que participem em pelo menos uma prova até à 4ª prova, inclusive.
Um concorrente que comece a participar no Campeonato a partir da 4ª+1 prova não irá pontuar no Campeonato.
Os 2ºs condutores / navegadores – Serão atribuídas pontuações independentes das que os 1ºs condutores obtenham.
Campeonato da Madeira de ralis é composto por sete ralis, contando para apuramento da pontuação final somente os seis melhores resultados.
Para o troféu de Rampas da AMAK a inscrição no campeonato é obrigatória.
O ponto 6.1 refere que: “ Todos os concorrentes abrangidos pelo Art. 5.1, deverão submeter o boletim de inscrição do TRRAMAK/PROMERCH 2023, apenas e exclusivamente, através do sítio eletrónico da AMAK em www.amak.pt, enviando posteriormente o comprovativo de liquidação da inscrição, até ao fecho das inscrições da primeira prova de 2023, para poderem pontuar a partir desta 1ª prova do TRRAMAK/PROMERCH 2023 ou, no máximo, até às 17:00 do último dia das inscrições para a terceira prova do calendário desportivo, pontuando a partir da data da efetivação da inscrição.