"Relativamente às minhas funções institucionais mantenho e vou continuar a manter um relacionamento correto, leal e franco com o Governo da República", disse Miguel Albuquerque em entrevista à Agência Lusa, na altura em que cumpre dois anos de mandato à frente do executivo da Madeira.
Miguel Albuquerque tomou posse a 20 de abril de 2015, depois de ter vencido as eleições diretas no PSD/Madeira, substituindo no cargo Alberto João Jardim que esteve em funções durante 37 anos.
"Eu tenho feito todo o possível e vou continuar a fazer para separar aquilo que são as minhas funções enquanto líder partidário das minhas funções institucionais", sublinhou.
Mas, acrescentou, esta postura "obviamente que não significa" que a região tenha de ter "uma posição passiva quando a Madeira é discriminada".
Nesses casos, sustentou, há "a obrigação de denunciar qualquer discriminação feita em relação à Região Autónoma da Madeira".
Questionado se tem encontrado "boa vontade" por parte do Governo nacional para resolver os dossiês da região, respondeu: "Alguns assuntos sim, outros assuntos não. É normal".