Lisboa acolheu, este domingo, o Campeonato Nacional de clubes em squash. As instalações do Lisboa Racket Centre foram invadidas por dezenas de praticantes, masculinos e femininos, em representação de diversas coletividades de Norte a Sul do país, e, claro está, da Região Autónoma da Madeira.
A AD Galomar apresentou-se em Lisboa com 2 equipas masculinas, A e B tendo sido a equipa A a que realizou uma melhor prestação e que culminou com a conquista do título de campeão nacional.
Esta equipa realizou um percurso imaculado, tendo vencido todos os encontros que disputou. Na final, frente ao Lisboa Racket Centre a AD Galomar iniciou o primeiro encontro com uma vitória. No segundo jogo Lisboa Racket Center foi mais forte levando à realização do terceiro e decisivo encontro que atribuiu ao Galomar o titulo de Campeão Nacional de Clubes de Squash.
Trata-se de uma conquista que o clube já ambicionava há algum tempo e inédita para Região, na vertente masculina.
A outra representação madeirense conquistou o 10.º lugar (Galomar B) registando duas vitórias e duas derrotas ao longo da competição.
De realçar que com esta conquista o Galomar fica apurado para representar Portugal no Campeonato Europeu de Clubes, competição organizada pela Federação Europeia de Squash, em 2023.