O cidadão foi intercetado pela Esquadra da PSP do Funchal quando se encontrava no interior do Bairro da Nazaré, após comunicação da Esquadra da PSP de Machico, uma vez que o mesmo havia escapado momentos antes a uma intervenção policial na zona do Caniçal.
Nestes termos, o suspeito foi detido em flagrante delito quando se encontrava no exercício da condução da viatura furtada, sendo também identificados outros dois cidadãos, com as idades de 19 e de 21 anos pela coautoria do crime furto de viatura bem como pela posse de 3 doses de um produto estupefaciente denominado por “Haxixe” e 2 doses de uma substância psicoativa de produto indeterminado.
Após contacto com o Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, o detido foi constituído arguido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência e determinada a sua restituição à liberdade após audição judicial.
Relativamente aos cidadãos identificados por consumo de estupefacientes, os autos de contraordenação seguem os seus trâmites na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.
O veículo foi restituído ao seu legítimo proprietário