"Um míssil abatido pelas defesas antiaéreas ucranianas caíram na extremidade norte da localidade de Naslavcea, República da Moldávia, perto da fronteira com a Ucrânia", disse o ministro moldavo do Interior através de um comunicado.
"Até ao momento não foram registadas vítimas mas as janelas de algumas casas ficaram destruídas", acrescentou.
"A zona de impacto foi vedada e uma equipa do Ministério do Interior encontra-se no local para proceder à avaliação da situação", diz ainda o documento de Chisinau.
O comunicado do Ministério do Interior moldavo foi difundido após a Ucrânia ter anunciado os disparos de antiaéreas contra "um ataque de grande envergadura" de Moscovo ("com dezenas de mísseis") contra infraestruturas elétricas em território ucraniano.
A queda de estilhaços na Moldávia representa os riscos que a invasão russa da Ucrânia também pode refletir no país de 2,6 milhões de habitantes, candidato a aderir à União Europeia.
No passado dia 10 de outubro, a Moldávia denunciou a violação do espaço aéreo por três mísseis russos que foram disparados contra a Ucrânia por navios de guerra no Mar Negro.