O piloto madeirense Bruno Ponte estreou-se com um pódio no Campeonato Nacional X30 Shifter. Este ano a competir numa categoria nova do Campeonato Nacional de Karting, em que os karts estão equipados com caixa de velocidades, estreou-se com um pódio na classe para a qual pontua, a Júnior, e também arrecadou um positivo sétimo lugar à geral, onde pontificam os Masters, com mais de 18 anos.
Apesar de um piloto ter subido pela traseira do seu kart, um chassis Birel, na partida da corrida final, Bruno Ponte não baixou os braços e focou-se em obter o melhor resultado possível: “a partida da corrida final foi algo atribulada. No arranque um piloto subiu pela traseira do meu kart e com esse incidente perdi naturalmente bastante tempo para os pilotos da frente. Fui recuperando posições e consegui alcançar um lugar no pódio na classe para a qual pontuo, a Júnior, e um sétimo lugar em termos de classificação absoluta, o que me deixa naturalmente motivado para as próximas provas do campeonato”, referiu o piloto da Madeira, no final da prova algarvia.
A próxima prova do Campeonato Nacional de Karting está agendada para 7, 8 e 9 de abril e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria.
Recorde-se que em 2016, Bruno Ponte também disputou uma nova categoria, a X30 Super Sénior do Campeonato Nacional de Karting, cujos karts estavam equipados com potentes motores de 175cc, e conquistou a Taça de Portugal sagrando-se vice-campeão nacional.