Dois golos de Cedric deram ontem a vitória (2-1) ao União da Madeira no reduto do Fafe, que marcou o tento de ‘honra’ nos minutos finais, em encontro da 30.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Com este resultado, os fafenses complicam ainda mais as contas para fugir da zona de despromoção, enquanto os madeirenses seguem tranquilos na primeira metade da tabela.
O União da Madeira entrou melhor na partida e cedo assumiu o comando do jogo, não permitindo ao Fafe subir no terreno, até por que os anfitriões sentiam grandes dificuldades em travar os ataques dos insulares.
E, na verdade, não tardou para que a formação comandada por Jorge Casquilha chegasse ao golo. Com a defesa fafense completamente permeável, N´sor entrou na área e deixou a bola para Cedric, que atirou para o fundo da baliza de Ricardo Fernandes, inaugurando o marcador.
O Fafe sentiu grandes dificuldades em responder e apenas aos 28 minutos conseguiu criar a primeira situação de perigo, mas Landinho desperdiçou a oportunidade, rematando por cima da baliza adversária.
Para o segundo tempo, e com uma vantagem de um golo, os madeirenses voltaram a entrar melhor na partida.
Cedric, aos 64 minutos, aumentou a vantagem para a equipa visitante, trazendo ainda mais confiança aos comandados por Casquilha.
O mesmo jogador, a 10 minutos do final, teve oportunidade de marcar o terceiro, mas a bola acabou por bater na trave.
Já em tempo de descontos, o Fafe conseguiu reduzir a desvantagem, com um golo de Sarkic, que acabou por não ser suficiente para garantir pontos importantes para sair da zona de despromoção.
LUSA