Joel Sonora foi oficializado pela segunda vez hoje, a primeira, na parte da manhã, devido a “um erro no agendamento” da divulgação.
Durante a tarde, os ‘verde rubros’ voltaram a recorrer ao seu sítio oficial na Internet para assinalar a assinatura do vínculo.
“Agora sim. Joel Sonora é jogador do Marítimo”, pode ler-se na nota avançada pelos madeirenses.
O médio ofensivo, de 25 anos, chega proveniente do Vélez Sarsfield, no qual disputou no presente ano 27 partidas e apontou um golo, depois de ter passado por Banfield, Talleres e Arsenal de Sarandí e ter feito formação no Boca Juniors, tudo emblemas que militam no primeiro escalão argentino.
Joel Sonora nasceu nos Estados Unidos, em 1996, altura em que o seu pai, Diego Sonora, antigo colega de Maradona no Boca Juniors, representava o Dallas Burn.
Esta será a segunda experiência do médio no futebol europeu, após ter passado pelos alemães do Estugarda, no qual atuou pela equipa B de 2015 a 2017.
O internacional sub-20 norte-americano, que tem também nacionalidade argentina, é a oitava contratação assegurada pelos madeirenses, juntando-se ao guarda-redes Matous Trmal (ex-Vitória de Guimarães), aos médios João Afonso (ex-Gil Vicente), Rafael Brito (ex-Benfica) e Lucho Vega (ex-Estoril Praia), e aos avançados António Zarzana (ex-Sevilha), Pablo Moreno (ex-Manchester City) e Jesús Ramírez (ex- CA Morelia).