Uma pessoa ficou totalmente soterrada e duas ficaram enterradas até ao pescoço nos arredores do Funchal, na sequência do desabamento de um muro de suporte de uma casa, informou fonte da Proteção Civil.
A vítima totalmente soterrada é uma mulher com idade entre 60 e 70 anos de idade e as outras duas são um homem e uma mulher entre os 30 e os 40 anos, revelou o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal do Funchal.
Bruno Pereira adiantou que uma das vítimas, a mulher com idade entre os 30 e os 40 anos, já foi resgatada com vida e encaminhada para o hospital do Funchal.
O responsável adiantou que os meios de socorro estavam pelas 15:00 já próximos das outras vítimas.
O alerta desta ocorrência, na rua da Ribeira da Ponte, na zona oeste do Funchal, na divisão entre os concelhos do Funchal e de Câmara de Lobos foi dado pelas 13:40.
O desabamento aconteceu numa residência privada de um único piso, onde o muro de suporte ruiu sobre outra moradia atingindo estas três pessoas.
Para as operações de socorro foram deslocados para o local meios dos bombeiros de Câmara de Lobos e Sapadores do Funchal, estando alocadas cinco viaturas e 14 bombeiros.