A Associação Desportiva da Camacha apresentou este fim de semana o seu plantel e modalidades para 2022/2023, no Largo da Achada, na Camacha, lugar emblemático pela sua história, do primeiro local onde se jogou futebol pela primeira vez em Portugal em 1875. A apresentação decorreu inserida no evento realizado pela Casa do Povo da Camacha, o ART’Camacha.
O plantel da Camacha apresentou-se, perante as dezenas de espetadores que lotaram o Largo da Achada, com todos os jogadores que o compôem, incluindo três jovens vindos da formação do clube.
A equipa treinada por Christopher Pilar, conta com os guarda-redes, Ohoulo Framelin, Edgar Mendonça e Sérgio Barreto, este último ainda U17, os defesas, Leo Sousa, Cristiano Abreu, Wellyson Nunes, Bonera, Stéphane Idiata, Francis Ubong, Fábio Faria e Luís Miguel, com os médios, Daniel Santos, Carlos Ponte, Huguinho, Vieirinha, Samuka Rodrigues e Vitor Pestana, os avançados, João Fernandes, Henrique Silva, António Belo, Guima, André Mendy, André Spinola e Rodrigo Jesus U19, estes ultimos dois vindos da formação da Camacha. A Camacha realiza o seu primeiro jogo oficial a contar para a Taça de Portugal, frente ao Amarante FC, em casa a 11 de Setembro, no fim de semana a seguir inicia em casa o campeonato a receber o SC Beira-Mar.
Na apresentação da equipa e modalidades, destaque para a grande moldura da nossa formação que se fez representar nas modalidades de Andebol, Futebol e Natação, já o Bilhar, Running, Fitness e Veteranos, também estiveram presentes dando ainda mais cor e vida ao arranque da nova temporada. O clube conta com mais de 400 praticantes ativos nas várias modalidades, continuando a crescer de forma sustentada, promovendo todo o clube em território regional e nacional.