A multa mais pesada foi devido ao sucedido no final da partida, diz a Liga em comunicado que: “Lesão da honra e da reputação dos orgãos da estrutura desportiva e dos seus membros/ Arbitro – O speaker do Estádio, no final do jogo emitiu uma música com o refrão "Gatuno Gatuno" e anunciou o resultado final "Marítimo 1 x Nacional 0", conforme é relatado no relatório dos Delegados da LPFP e o Marítimo terá de pagar por isso 1.913 euros.
Mais 612 euros por Reincidência – Atraso no início e no reinicio do jogo, diz a Liga em comunicado.
Outros 765 euros por comportamento incorreto do público – Frases incorretas pelos adeptos.
Mais 115 euros por Fransergio ter visto o 5º amarelo, jogador que vai cumprir um jogo de suspensão e 96 euros por Edgar Costa ter visto o 7º amarelo.
Do lado do Nacional terá de pagar 383 euros devido ao comportamento incorreto do público – Frases incorretas pelos adeptos.
Willyan Barbosa viu o 3º amarelo e o Nacional terá de pagar 77 euros, já o 8º amarelo de Washington vale 115 euros e mais 153 euros pelo 9º amarelo de Rui Correia que também vai cumprir um jogo de suspensão.
Tudo somado rende aos cofres da Liga 4229 euros e neste caso o Marítimo “ganhou” o dérbi já que vai ter que desembolsar 3.501 euros e o Nacional 728 euros.