A Quinta Pedagógica dos Prazeres promoveu no fim de semana a I Mostra de Camélias, evento que contou com a participação de mais de 20 expositores locais.
O padre Rui Sousa, responsável pelo projeto, explica que o projeto surgiu no seguimento da celebração do ano Jubilar da Misericórdia, que terminou em novembro do ano passado.
A I Mostra das Camélias visou "perpetuar os objetivos do ano jubilar", sobretudo ao nível da "maior aproximação da Igreja às pessoas", seguindo as indicações do Papa Francisco.
O projeto Quinta Pedagógica dos Prazeres, inaugurado em 2000, desenvolve-se nos terrenos adjacentes à igreja e abrange várias áreas, nomeadamente um espaço agrícola para a introdução de novas culturas e novos métodos de produção; um jardim de ervas aromáticas e plantas outrora utilizadas na medicina popular e uma casa de chá.
A Quinta é atualmente um dos polos mais dinâmicos da freguesia, tendo já promovido eventos como a mostra da sidra, a debulha de trigo, o leilão de galos e a bênção dos animais.