O Conselho do Governo Regional da Madeira decidiu ontem aprovar a criação da "Casa das Queimadas – Coleção Visitável das Tradições Madeirenses".
Na sequência desta deliberação, o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza ficou incumbido de proceder às obras de beneficiação e recriação do ambiente doméstico desta habitação do século XIX, situada no concelho de Santana.
O objetivo é permitir a representação do modo de vida dos habitantes da época, assim como a envolvência económica e social de Santana, transpondo os visitantes para os tempos desse quotidiano.
A Secretária Regional do Ambiente garantiu ainda que os percursos pedestres vão continuar a ser gratuitos.
Governo apoia Associação para o Socorro no Mar com 68 mil euros
O executivo liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque decidiu por outro lado, celebrar um contrato-programa com a Associação Madeirense para o Socorro no Mar – Sanas, assegurando o funcionamento e a operacionalidade da Rede de Estações de Salvamento Costeiro no decurso de 2017.
O apoio financeiro será no montante máximo de 68 mil euros.
O Governo Regional decidiu também incumbir a secretaria da Inclusão e Assuntos Sociais da organização das comemorações do Dia da Revolta da Madeira (4 de abril), do Dia do Trabalhador (1 de maio) e do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses (1 de julho).