O treinador português José Morais vai assumir a liderança técnica da equipa de futebol Sepahan, da I Divisão do Irão, tendo assinado um contrato válido para as próximas três temporadas.
Foi o próprio clube iraniano a anunciar a contratação do técnico português, de 56 anos, que já treinou equipas como o Chonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul, o Antalya Spor, da Turquia, AEK Atenas, da Grécia, o Al-Hilal e o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
José Morais, que foi adjunto de José Mourinho no Inter de Milão, no Chelsea e no Real Madrid, conquistou vários títulos ao serviço destas equipas, foi bicampeão na Coreia do Sul, nas épocas 2018/19 e 2019/20 e campeão no Al-Hilal, em 2020/21, além da Supertaça da Arábia Saudita em 2014/15.
“Estou muito orgulhoso por treinar o maior clube do Irão e um dos maiores do mundo. Conheço os 40 milhões de adeptos do clube que são apaixonados, como eu”, disse Sá Pinto, em declarações divulgadas na sua página oficial da rede social Instagram.
O Esteghlal é o atual campeão do Irão, depois de uma campanha em que não sofreu qualquer derrota (19 vitórias e 11 empates). Em Portugal, Sá Pinto comandou o Sporting, Sporting de Braga, Belenenses e Moreirense.