No passado fim de semana decorreu a 2ª ronda do campeonato nacional de motocross na mítica pista de Casais de Santo Quintino, considerada a catedral do motocross em Portugal.
A prova teve início no sábado com as verificações e treinos livres onde o piloto madeirense procurou se adaptar à pista conseguindo um 21 lugar.
No domingo decorreram os treinos cronometrados e as corridas.
Nos treinos cronometrados onde melhorou significativamente o tempo, João Sousa continuou com o 21º tempo mais rápido, como curiosidade fica a referência que entre o 15º e o 21º lugar os pilotos rodavam todos no mesmo segundo.
Na 1º manga da categoria MX2, João Sousa arrancou dentro do top 15, foi uma corrida com algumas lutas terminando no 16º lugar apurando-se assim diretamente para a corrida da Elite.
Na manga de Elite e que contava também como a segunda da categoria MX2, o piloto madeirense arrancou em 19, mas sensivelmente a meio da corrida acabou por ter um furo e não foi além da 32ª posição na categoria da Elite e no 16 posto na MX2.
Feitas as contas na classificação geral da categoria MX2, João Sousa foi 16º classificado.
Apesar da notória evolução de resultados, para o jovem piloto madeirense acabou por ser um resultado "agridoce" devido ao furo.