Vieram de Vila Real para defrontar o Câmara de Lobos, no passado domingo, num jogo a contar para a 2.ª jornada da fase de manutenção da série 4 do Campeonato de Portugal, mas continuam sem conseguir regressar a Santa Marta de Penaguião.
A equipa nortenha critica a companhia aérea low-cost "Easyjet", à qual pede uma solução, através das redes sociais:
"A AFC Santa Marta de Penaguião informa todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes que a sua comitiva se encontra ainda retida na ilha da Madeira, quando tinha regresso agendado para ontem. A companhia aérea EasyJet, responsável pelo voo de ida e de volta, cancelou todos os seus voos, fruto de um surto de Covid-19 na tripulação. Sendo certo que a Direção do clube tudo tem feito para que nada falte aos seus atletas e equipa técnica, lamenta-se a ausência de soluções de todos os responsáveis envolvidos, nomeadamente a EasyJet, que apenas se disponibilizou a ajudar com estadia para 5 pessoas – numa comitiva de 27 – e sugere novos voos apenas a partir do próximo sábado, dia 9 de abril.
Recordamos que a equipa se deslocou à ilha da Madeira para defrontar o CSD Câmara de Lobos, no dia 3 de abril, em jogo a contar para a 2ª jornada da Série 4 da Fase de Manutenção do Campeonato de Portugal, valendo o golo solitário de Zé Mota para o resultado final e a conquista dos três pontos.
Atualizaremos, assim que possível, a situação."