O atleta Marcos Freitas, atualmente no 26º lugar do Ranking Mundial, volta ao panorama internacional da modalidade, depois de um interregno de várias semanas, devido a lesão no ombro, entretanto ultrapassada.
Em Singapura, num evento muito participado, o atleta internacional luso foi considerado 23º cabeça-de-série do evento, integrando diretamente o mapa final da competição masculina, onde iniciará a participação na ronda 64, já em sistema eliminatório. "O sorteio não foi o melhor para Marcos Freitas, defrontando na próxima sexta-feira (11/03/2022), em horário a definir, o atleta chinês Ma Long, atual nº 2 do ranking mundial", lê-se no comunicado enviado à imprensa.
Estes atletas defrontaram-se pela última vez em 2017, no Open Internacional do Qatar, tendo o atleta asiático levado a melhor, com triunfo por 4-1.
" Este encontro reveste-se de particular dificuldade para Marcos Freitas, frente a um atleta da sua geração, mas que dominou o ranking mundial durante muitos meses, já foi campeão olímpico, campeão do mundo, vencedor da Taça do Mundo e historicamente é o atleta que venceu mais eventos no Circuito Mundial Profissional da modalidade".
A atleta Fu Yu (40 RM), que marca presença na competição feminina, defrontando na próxima sexta-feira (11/03/2022) a atleta Christina Kallberg (Suécia, 122 RM), na ronda 64 de Singulares Femininos.