A tempestade Eunice é a maior, em três décadas, a afetar o país, e, na sexta-feira, chegou a deixar mais de um milhão de casas sem eletricidade, número que hoje caiu para 150.000.
De acordo com o serviço de meteorologia britânico Met Office, esperam-se ventos fortes a Sul do Reino Unido, “o que pode dificultar os esforços de recuperação”.
Perante esta situação, algumas pontes e estradas podem voltar a ser encerradas e as viagens rodoviárias, ferroviárias e aéreas podem sofrer atrasos.
O serviço ferroviário foi dos mais afetados pela tempestade Eunice, com atrasos e cancelamentos nas principais estações da capital.
A operadora South Western Railway indicou que, pelas 12:00, mais de 40 árvores estavam a bloquear a passagem dos comboios, enquanto a Great Western Railway disse que os seus serviços vão continuar “seriamente interrompidos” em toda a rede.
A tempestade Eunice, a segunda a atingir a Europa esta semana, já afetou a Irlanda, parte do Reino Unido, Norte de França, Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo, Dinamarca e Holanda e Polónia, causando, pelo menos, 13 mortes.