O Presidente do Governo Regional agradeceu hoje a Faria Nunes pelos “relevantes serviços” que prestou enquanto Secretário Regional da Saúde.
Da mesma forma que relevou a postura “eticamente relevante da Presidente do Conselho de Administração do SESARAM, e respetiva equipa, ao se demitirem”.
“Acho correto”, sublinhou Miguel Albuquerque, uma vez que “sendo um lugar de confiança política, cabe ao novo titular designar os membros do Conselho de Administração”.
As declarações do Presidente do Governo, questionado pela comunicação social, surgiram no final da tomada de posse do novo Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos.
Para Miguel Albuquerque, a saúde tem um rumo e está a concretizar reformas efetivas. “Independentemente do que a oposição possa dizer, a saúde vai continuar a melhorar, centrada nos madeirenses e portosantenses”, afirmou.
O presidente do Governo Regional da Madeira disse que fará sempre os "ajustamentos necessários" na orgânica do executivo, de modo a garantir a "boa prossecução" das políticas públicas.
"Acho que é melhor fazer os ajustamentos e termos um Governo a funcionar bem, do que optar por uma falsa estabilidade e um imobilismo e termos problemas de paralisação da administração", afirmou Miguel Albuquerque.