O recurso à linha SRS 24 deve ser feita em situações especiais, nomeadamente se o utente apresenta algum sintoma que possa estar relacionado com a COVID-19, tais como, tosse, febre, dor de cabeça.
"Reiteramos que perante um teste positivo à COVID-19, mantenha a calma, fique em isolamento no período recomendado. Se estiver sem sintomas, ao fim do 5º dia em isolamento, o cidadão retoma a sua atividade, cumprindo as regras de proteção individual em vigor. O uso de máscara é obrigatório em qualquer situação", lê-se na nota enviada à redação.
"Mais informamos que caso receba algum resultado de teste positivo, realizado por um profissional de saúde, num dos postos aderentes à testagem massiva, não necessita de estabelecer qualquer tipo de contacto uma vez que essa comunicação é automaticamente partilhada com as autoridades de saúde."
Está a ser ultimada uma ferramenta eletrónica, através da qual será possível solicitar declarações e atestados de recuperados de forma célere. Assim que este processo esteja concluído será disponibilizado o meio para aceder à aplicação.