O Secretário da Saúde da Madeira, João Faria Nunes afirmou que o futuro hospital do arquipélago é um "imperativo regional que necessita de solidariedade nacional".
Elegendo a construção do novo hospital da Madeira como uma das prioridades do Orçamento Regional para 2017, João Faria Nunes declarou que "a Região aguarda que o apoio nacional se materialize, conforme o compromisso assumido pelo Governo da República".
O governante falava, no parlamento madeirense, durante a discussão na generalidade da proposta orçamental do executivo madeirense para o próximo ano.
O projeto do novo hospital (para substituir o já existente no Funchal) tem um custo estimado de 340 milhões de euros, tendo sido anunciada a comparticipação de metade do valor pelo executivo da República em sede de Orçamento do Estado (OE) para 2017.
O Orçamento Regional da Madeira para 2017, num total de 1.665 milhões de euros, afeta 851 milhões (51%) às funções sociais, dos quais 387 milhões (23,3%) estão reservados para a área da Saúde, o que representa um aumento de 11,8% em comparação com 2016.
(Lusa)