Porque continuam a permanecer alguma duvidas na realização desta prova, o Departamento de Desportos Motorizados do Nacional vem a público esclarecer:
“Este evento tem todas as autorizações desportivas e de saúde publica conforme Plano de Contingência para provas desportivas desta natureza.
Todos os elementos da Comissão Organizadora e seus colaboradores estão vacinados e testados 48 horas antes da prova conforme evento criado na Direção Regional de Saúde – IA Saúde RAM com o código 100939, que foi solicitado aos pilotos e co-pilotos que utilizassem na ocasião de efetuarem os seus testes rápidos antigénios.
Isto porque aqui a organização é os olhos das entidades Governamentais e de Saúde Pública, vamos cumprir com o que nos foi solicitado e nos comprometemos cumprir.
Assim teremos uma carrinha do Centro Médico do Atlântico com pessoas especializadas a efetuarem testes rápidos antigénicos no Estádio da Madeira na próxima quinta-feira, aquando a realização das Verificações Documentações para esta prova.
Na próxima sexta-feira a mesma carrinha estará no Mercado Abastecedor dos Prazeres, aquando as Verificações Técnicas.
Depois no sábado próprio dia de prova na Entrada do Parque de Assistências esta mesmo carinha estará presente até o final da rampa onde residentes da Calheta e aficionados desta modalidade podem efetuar testes rápidos antigénios com validade de 7 dias.
No Parque de Assistências ninguém mesmo ninguém, nem mesmo equipas de assistências pode entrar neste parque sem testes e máscaras.
Aqui estará um técnico de saúde a testar a temperatura corporal de todos os que entrarem no Parque de Assistências, junto à respetiva carrinha.
Solicitamos a pilotos fora do carro, e a todos os colaboradores desta prova e público em geral o uso da máscara e o distanciamento possível.
Acreditem é para bem de todos e da nossa saúde.”