A Madeira acaba de vencer o prémio de Melhor Destino Insular do Mundo. O anúncio foi feito há poucos minutos na gala dos World Travel Awards.
“Em 2016, recuperamos a Europa e repetimos, pelo segundo ano consecutivo, o Prémio de melhor Destino Insular do Mundo. Dois Prémios que reconhecem a nossa qualidade internacionalmente, que nos motivam a seguir em frente e que nos deixam confiantes e seguros da estratégia que temos vindo a seguir. Esta é, sem dúvida, a melhor forma de encerrarmos aquele que deverá ser o melhor ano de sempre para o setor do Turismo na Região”. É desta forma que Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, comenta o facto da Madeira ter sido reconhecida, hoje, pelos World Travel Awards (WTA), como o melhor Destino Insular do Mundo, numa votação que contou com mais 13 concorrentes.
A cerimónia de entrega do Galardão daqueles que são considerados como os “Óscares do Turismo” está a decorrer nas Maldivas, onde o Turismo da Madeira se faz representar, pela Diretora Regional do Turismo, Kátia Carvalho.
Diretora Regional que, presente na cerimónia, fez questão de sublinhar e dedicar este Prémio a toda a população da Madeira: “este é um reconhecimento para a Madeira, para a sua população e para todos aqueles que, neste sector, contribuem para uma notoriedade que se afirma, diariamente e a vários níveis”.
A Madeira foi reconhecida, em 2013 e 2014, pelos World Travel Awards (WTA), como o melhor destino insular da Europa, tendo ganho, em 2015, o galardão de melhor destino insular do mundo.
Neste ano de 2016, recuperou o título de melhor destino insular da Europa e conquistou o mundo de novo, com o prémio que hoje repete.