Francisco Abreu, Campeão de Portugal de Velocidade, na companhia de Francisco Mora, venceu, ao volante do seu Porsche 911 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo, a derradeira corrida da jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV, realizada hoje no Autódromo Internacional do Algarve.
O piloto madeirense e o seu colega de equipa na Veloso Motorsport tinham como missão ultrapassar os 25 segundos de “handicap” que tinham para cumprir na paragem das boxes. Com o Porsche 911 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo, diferente em termos de afinação, o Campeão Nacional de Velocidade desta feita não deu veleidades aos seus adversários.
Parando em voltas diferentes, Francisco Abreu e Pedro Marreiros ficaram lado a lado no final da reta da meta, com o piloto madeirense a superiorizar-se ao seu adversário. Rapidamente ganhou tempo ao seu adversário e em duas voltas – uma das quais ficou como a volta mais rápida, em corrida, do fim de semana – ficou fora do alcance do segundo classificado.
Quando Francisco Abreu seguia confortavelmente instalado na liderança da prova, uma bandeira vermelha encurtou a prova, não impedindo, porém que o piloto apoiado por CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo, terminasse esta jornada do Algarve Classic Festival com a liderança do campeonato reforçada.
Contas feitas, Francisco Abreu, na companhia de Francisco Mora, necessita de apenas oito pontos na derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV, a disputar-se no Autódromo do Estoril.