Foram cerca de cinco dezenas de jovens em competição, num modelo competitivo concentrado, organizado por níveis e com a realização de um grande volume de jogos.
No setor feminino, a atleta Sara Ferreira (Associação Cristã da Mocidade da Madeira) foi a vencedora do torneio, numa prova muito disputada, com as três primeiras classificadas a terminarem com a mesma pontuação.
As atletas Eduarda Aguiar (AD Caramanchão) e Victória Diaciuc (CD São Roque) foram segunda e terceira classificadas, respetivamente.
Os grupos seguintes foram vencidos por Margarida Faria (CTM Ponta do Sol), Eva Gouveia (CTM Santa Teresinha) e Madalena Saldanha (AD Caramanchão).
Na competição masculina, Luís Lume (Clube Desportivo 1º de Maio) venceu Afonso Melim (AD Galomar) na partida decisiva, com Tomás Ferreira (ACM Madeira) a se classificar no terceiro lugar. Nos restantes grupos sagraram-se vencedores os atletas Rodrigo Silva (AD Galomar), Francisco Miranda (CD 1º de Maio), Nuno Barros (AD Caramanchão) e Hugo Marques (AD Caramanchão).
Este foi o segundo evento da época desportiva, com este grupo de atletas a evoluírem na sua preparação para o calendário geral de provas 2021-2022.
Abaixo indicamos as classificações mais destacadas e a constituição do pódio em cada uma das classes: