O Conselho do Governo Regional da Madeira decidiu ontem adjudicar a empreitada para a beneficiação de infraestruturas de apoio à deteção e vigilância de incêndios florestais e proteção da floresta, pelo valor de 1,3 milhões de euros.
A governante comunicou, por outro lado, que o atual diretor do Serviço de Reumatologia no Hospital Central do Funchal, Mário Rodrigues, foi nomeado representante da Região Autónoma da Madeira no Conselho Nacional de Saúde, um órgão consultivo do Governo da República composto por 30 membros.
O executivo regional decidiu, ainda, felicitar publicamente os chefs Benoît Sinthon, do restaurante "Il Gallo d’Oro" (Hotel The Cliff Bay), e Luís Pestana e Joachim Koerper, do restaurante "William" (Belmond Reid’s Palace Hotel), pelas estrelas Michelin recebidas na quarta-feira.
Susana Prada anunciou, por outro lado, a atribuição de um subsídio de 62 mil euros à Associação Santana Cidade Solidária, para apoiar a gestão do Lar de Idosos de Santana (norte da Ilha), e a celebração de dez protocolos de desenvolvimento e cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas nas festas do fim do ano no valor de 169 mil euros.
O Governo Regional aprovou também um contrato com a MMS – Madeira Multilingual School/Escola Britânica da Madeira, no valor de 87 mil euros, e autorizou a realização do procedimento por ajuste direto para a concessão do direito de exploração para fins de alojamento turístico e restauração da Casa de Abrigo da Achada do Teixeira, situada no norte da ilha.