O ex vencedor do Rali Vinho Madeira vai competir com o Lancia Delta S4, conservando a decoração do carro que competiu diversas vezes na Madeira.
“Miki” Biasion, atualmente com 63 anos de idade, venceu o Rali Vinho da Madeira em 1983 numa fase ascensional de uma carreira em que representou vários construtores em que obteve quatro importantes títulos, os europeu e italiano em 1983, ano em que tripulou um Lancia 037, e mundial em 1988 e 1989, ambos ao volante de um Lancia delta Integrale.
O piloto, depois de abandonar os ralis, fez também várias incursões pelo toto-o-terreno e Dakar.
O Lancia Delta S4, que ostentará na Madeira as cores da HF Grifone com que Fabrizio Tabaton venceu na ilha em 1986, é o último modelo homologado no grupo B para ralis e é, como tal, também considerado uma das viaturas mais sofisticadas tecnicamente naquele agrupamento.
Vencedor de várias provas do WRC com Henri Toivonen e Markku Alen, este modelo da Lancia tinha um motor central traseiro de 4 cilindros com 1.759 cc e, dotado de um compressor volumétrico para s baixas rotações e um turbocompressor para o regime de potência, debitava, segundo versões não oficiais, cerca de 600 cavalos. Com um peso mínimo regulamentar de 960 kg, estava dotado de tração integral.