Inês Silva, jogadora que vestiu as cores do SCU Torreense na temporada passada, é a mais recente contratação para a equipa júnior de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal.
“É uma sensação maravilhosa, um grande passo e uma nova forma de evoluir bastante. No início não acreditava, mas senti-me muito orgulhosa pelo facto de o Sporting CP me ter contactado e por gostar de mim como jogadora. Vou ajudar ao máximo o Clube”, começou por dizer à Sporting TV a jovem, que vestiu a camisola do CS Marítimo ao longo de quatro épocas.
Natural da Madeira, Inês Silva assume que a posição em que se sente mais confortável é a de extremo e sublinha que gosta de “ajudar a equipa”. “As minhas principais características são o drible e a velocidade, mas também gosto muito de fazer assistências e marcar golos”, assumiu.
“O Sporting CP aposta muito na formação em todas as modalidades. Além disso, o facto de a treinadora Mariana Cabral estar a liderar as seniores deu ainda mais esperanças às jogadoras da formação que querem subir à equipa principal”, disse, antes de apontar a sua referência.
“Gosto muito da Fátima Pinto, por ser madeirense e pelo trajecto que já tem no Sporting CP e na selecção. É uma jogadora que me inspira, gostava de alcançar o mesmo que ela”, concluiu.