A TAP anunciou esta quarta-feira que vai ter mais 91 voos semanais em dezembro do que a sua oferta atual de pico de verão, totalizando 941 voos por semana.
O plano de voos da TAP para o Inverno IATA, que tem início a 31 de outubro e se prolonga até 26 de março de 2022, prevê, no período de pico de operação programado pela Companhia, um total de 941 voos de ida-e-volta por semana, mais 91 frequências semanais do que as 850 que a Companhia está a oferecer este verão.
Em comunicado, a empresa refere que !o aumento da oferta da TAP no pico de inverno dá um sinal positivo e de confiança na recuperação da procura de viagens, em linha com as projeções internacionais para o setor, contribuindo para as perspetivas de recuperação operacional e económica da empresa".
Nos aeroportos nacionais, a TAP vai realizar 101 voos por semana à partida do Porto, ligando diretamente a Invicta a Lisboa, Funchal, Londres, Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e S. Paulo.
A Madeira vai beneficiar de 49 voos por semana para Lisboa e Porto. Ponta Delgada terá 15 voos por semana para Lisboa e a Terceira sete frequências semanais para a capital. Faro vai ter 21 voos semanais para Lisboa.
De acordo com a TAP, os voos da operação de inverno começaram hoje a ser carregados em sistema de reservas e estarão disponíveis na totalidade a partir do dia 10.