A segunda edição do projeto "Surf & Rescue", que junta a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), teve início na passada quarta-feira na Praia do Furadouro, com o apoio da Câmara Municipal de Ovar.
Esta semana, será a vez da Ilha da Madeira receber esta formação única, que reforça o papel das Escolas de Surf no apoio ao salvamento aquático, visando assim o reforço da segurança nas praias portuguesas durante todo o ano.
A participação de surfistas e Treinadores de Surf em resgates e salvamentos no mar é uma realidade cada vez mais presente em Portugal e este projeto contribui para capacitar aqueles que estão na linha da frente durante todo o ano, as Escolas de Surf, ao nível das mais recentes técnicas de salvamento, primeiros socorros e Suporte Básico de Vida.
No ano passado, o Surf & Rescue teve a sua estreia em Matosinhos, Costa de Caparica e Sagres.
Agora, na segunda edição, Machico junta-se a Ovar como as ações inaugurais, marcando o início de uma edição que pretende chegar a outros pontos do país ainda este ano. Esta iniciativa irá decorrer, no dia 21 julho, em Machico.
Esta formação gratuita tem a duração de 7 horas e atribui 1.4 Unidades de Crédito para a renovação das Cédulas de Treinadores IPDJ.
Devido aos constrangimentos impostos pela pandemia de COVID-19, as ações estão limitadas a um total de 30 participantes, tendo vagas ainda disponíveis.
Inscrições e mais informações por e-mail para: info@associacaoescolasdesurf.pt