O único título da Itália no EURO aconteceu como anfitriã, em 1968.
Roberto Mancini, seleccionador da Itália: "Temos trabalhado para isto durante muitos anos, pelo que estamos muito felizes e apenas posso agradecer aos jogadores por aquilo que fizeram até agora. Ainda não vencemos nada e vamos ter de ganhar no domingo para a nossa campanha ser um sucesso.
Giorgio Chiellini, capitão da Itália: "Precisamos de ter o coração forte e a cabeça limpa. Vai haver momentos em que precisaremos de ser corajosos e outros em que precisaremos de ser flexíveis. Não se pode entrar num jogo a pensar que se vai controlá-lo durante 90 minutos. É uma final de sonho e é preciso estar atento aos detalhes para ganhá-la. Os jogos como estes podem não aparecer novamente para mim na minha carreira de jogador – é especial fazer parte disso. Estamos cientes de como este jogo é importante. A despreocupação e um pouco de loucura trouxeram-nos até aqui e vamos precisar delas se quisermos ganhar esta taça."
Gareth Southgate, seleccionador de Inglaterra: "A realidade em qualquer equipa é que nunca voltará a contar com os mesmos. Aconteça o que acontecer, esta selecção deixa um grande legado, mas agora é tudo sobre ganhar ou perder o título, e não há muitas oportunidades como esta na carreira. Temos de aproveitar e dar o máximo para ganhar. Em 2018, no Mundial, se calhar não estávamos à espera de chegar às meias-finais, mas agora, se não ganharmos o título, vamos ficar muito desiludidos."
Jordan Henderson, médio de Inglaterra: "Estamos totalmente concentrados em domingo, naquele que será o jogo mais importante da nossa vida. Mais uma vez temos de tentar fazer todos felizes neste estádio e neste país. É uma grande oportunidade para nós, como selecção, como país, e daremos o nosso máximo para ter sucesso."
Harry Kane, avançado da Inglaterra: "Acreditamos muito na equipa. Temos muita força, mas muito pode acontecer numa final e temos de garantir que estamos do lado certo. Temos derrubado barreiras ao longo do caminho. Começámos este torneio com o objectivo de vencê-lo. Temos essa oportunidade amanhã à noite. Ver os adeptos na rua como têm estado, ver a recepção que tivemos quando entrámos no hotel aqui e quando saímos de St George’s Park mostra quão grande é a ocasião."