A Madeira reuniu os melhores jogadores de golfe da atualidade, os que têm o handicap mais baixo, para apurar os campeões regionais.
Na categoria principal, a que junta jogadores com handicap até 4,4, Pedro Araújo (Santo da Serra) fez uma volta incrível aos 18 buracos do percurso do Palheiro Golfe, registando no seu cartão 69 pancadas, menos três que o par do campo.
Menos familiarizado com o campo e mais habituado a jogar num percurso mais comprimido, como é do Porto Santo, João Pedro Paixão (PXO Clube) foi o segundo classificado, com 79 pancadas, mais sete que o par, uma prestação muito boa para um jovem.
O terceiro classificado foi Pedro Henriques (Santo da Serra), com 81 pancadas.
Na categoria 2 – handicaps 4,5 a 11,4 – Joaquim Gouveia (Santo da Serra) não deu chances, pois fez 74 pancadas, menos duas que António Spinola (Santo da Serra). João Pedro Mendonça (Palheiro) foi o terceiro, com 79 pancadas.
Na categoria 3 – handicaps 11,5 a 18,4 – o campeão regional foi Henrique Abreu (Santo da Serra) que cumpriu os 18 buracos do Palheiro Golfe em 81 pancadas, um excelente desempenho para um jovem.
Ainda muito jovem, André Gonçalves (Santo da Serra) mostrou que pode vir a ser um campeão de nível nacional, tendo concluído a volta com 85 pancadas, menos quatro que Robbie Braz (Palheiro).
Nesta categoria, Élia Handa do Palheiro Golf foi a campeã regional, com um score de 89 pancadas.
Na categoria 4 – handicaps entre 18,5 a 26, 4 – o campeão regional foi o jovem Rafael Alves (Santo da Serra), com 81 pancadas. Dário Reis (Santo da Serra) foi o segundo com 95 pancadas e Guido Monari (Palheiro) terceiro, com 100 pancadas.
Referência para Gilda Sousa (Santo da Serra), uma das primeiras senhoras a jogar golfe na Madeira e que se sagrou campeã regional com 97 pancadas.
Rafael Alves (Santo da Serra) com 59 net e Carla Fernandes (Santo da Serra) com 66 net foram campeões regionais medal net, ou seja o resultado que considera o número de pancadas menos o handicap do jogador(a).