A Região contabiliza, até à data, um total de 71 óbitos associados à COVID-19.
Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 17 pessoas estão hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça; 14 pessoas em Unidades Polivalentes e três na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19. Outras 31 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.
Há mais 23 casos recuperados a reportar, pelo que são 8.785 os casos recuperados de COVID-19.
No total, há 103 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM.
Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 592 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.
No que respeita à vigilância de viajantes, 10.377 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.
Relativamente aos testes para despiste de COVID-19 realizados no contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos, há a reportar um total cumulativo de 195.433 colheitas.
No total, até à data, as amostras processadas para teste de RT-PCR, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM ascendem a 395.367.
No que diz respeito aos Testes Rápidos de Antígeno, foram realizados até a data, um total de 49.937 testes.
Desde que a pandemia começou, a Madeira contabiliza 9.095 casos confirmados de COVID-19.