De acordo com aquela entidade, nos novos casos em São Miguel, "em contexto de transmissão comunitária, resultam de 2.469 análises realizadas nos laboratórios de referência da região".
Assim, 10 dos casos foram diagnosticados no concelho da Ribeira Grande, em Ponta Delgada há quatro novos casos, Vila Franca do Campo conta com três novos casos e o concelho da Lagoa regista mais oito casos.
Nas últimas 24 horas foram registadas 34 recuperações, todas em São Miguel sendo quatro na Lagoa, três em Ponta Delgada, três na Ribeira Grande, 20 em Vila Franca do Campo e quatro no Nordeste.
Estão hoje internados 13 doentes, menos um do que na quarta-feira.
No Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, em São Miguel, estão internados 12 doentes, menos um do que na quarta-feira, sendo que quatro continuam em Unidade de Cuidados Intensivos.
No Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira continua internado um doente em Unidade de Cuidados Intensivos.
A região conta com 306 casos positivos ativos, sendo 291 em São Miguel, sete na Terceira, sete em Santa Maria e um nas Flores.
Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.755 casos positivos de covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.298 pessoas e falecido 31.
A Autoridade de Saúde açoriana adianta ainda que "estão ativas duas cadeias de transmissão, uma na Terceira e outra partilhada entre São Miguel e a Terceira".
C/Lusa