Em comunicado, a transportadora indica que a iniciativa resulta de uma parceria com a UCS, Unidade de Cuidados de Saúde do Grupo TAP.
“Mediante a exigência do país de destino, a UCS realiza Teste Rápido de Antigénio com um custo para o passageiro de 21 euros, Teste PCR por 85 euros e Teste PCR mais Teste Rápido de Antigénio por 106 euros”, refere a nota da companhia aérea.
Além dos descontos, “todos os clientes da companhia beneficiam também de prioridade no acesso ao serviço prestado”, acrescenta a TAP.
Os resultados dos testes realizados são enviados directamente para os passageiros por email, num prazo de 30 minutos, no caso dos Testes Rápidos de Antigénio, e entre seis e oito horas no caso dos Testes PCR.
Numa primeira fase, este novo serviço estará disponível no edifício da UCS, que se localiza na zona do Aeroporto de Lisboa, Rua B, Edifício 8. A partir do dia 19 de Abril, estará também disponível na zona das partidas do Aeroporto Humberto Delgado um espaço da UCS para realização de testes.
A realização dos testes pode ser agendada diretamente no site da UCS.