“O Governo está prestes a apresentar e executar um conjunto de medidas extraordinárias muito relevantes para este setor”, afirmou, acrescentando: “Quero tanto como as federações e os clubes que esses apoios apareçam. Garanto que vão aparecer muito brevemente”.
Perante as preocupações e críticas dos deputados de PCP, Partido Socialista (PS), Partido Social Democrata (PSD) e Bloco de Esquerda (BE), que se fizeram representar na audição e manifestaram a “tristeza” e “desilusão” pelas respostas dadas, o SEJD destacou a presença de financiamento ao desporto na Estratégia Portugal 2030.
“O Governo já garantiu que o Portugal 2030 vai privilegiar o setor do desporto, como o Portugal 2020 não privilegiou. Sou o primeiro secretário de Estado do Desporto, em muitos anos, que não teve oportunidade de beneficiar de apoios comunitários. Conseguimos que esse cenário fosse alterado para o Portugal 2030 e todo o setor vai beneficiar deste apoio”, expressou.
O governante manifestou também vontade em colocar Portugal como “uma das 15 nações na Europa com mais atividade física e desportiva e um dos países europeus mais ativos”.