Fonte deste Comando da PSP explicou à agência Lusa que os 67 participantes “eram todos adultos”.
A mesma fonte acrescentou que, ao se aperceberem da presença dos agentes policiais, as pessoas no interior “do que parecia ser uma associação, que tinha a parte frontal, os vidros tapados com jornais e plásticos, tentaram escapar através de uma janela/porta, por uma artéria lateral” à praceta, mas foram intercetados pelos agentes policiais.
No comunicado, a PSP refere que foram elaborados 67 autos de notícia por contraordenação “por inobservância do dever geral de recolhimento domiciliário (no âmbito das medidas de controlo da pandemia da doença Covid-19)”.
Foi ainda levantado um auto “no âmbito da legislação que regula a realização de eventos (no âmbito das medidas de controlo da pandemia da doença Covid-19), ao proprietário do espaço.
Os agentes policiais fizeram também duas detenções: uma por posse de arma proibida e outra por condução sob o efeito do álcool.
“A PSP, no âmbito da atual situação epidemiológica, continuará a proceder a ações de fiscalização sobre as medidas e normativos de proteção e segurança dos cidadãos”, sublinha esta força de segurança, no comunicado.