As 1.754 análises realizadas na Região apenas apuraram casos na ilha de São Miguel, todos resultantes de transmissão comunitária, dois dos 19 no concelho de Ponta Delgada, e os restantes 17 no concelho da Ribeira Grande, concentrados na vila de Rabo de Peixe.
Oito pessoas recuperaram da doença, sendo seis justamente naquela vila piscatória e duas no Pico.
A freguesia de Rabo de Peixe, com cerca de 10 mil habitantes, encontra-se sob uma cerca sanitária que foi redefinida geograficamente e que agora está concentrada na zona piscatória daquela vila.
De acordo com a Autoridade de Saúde, “só do rastreio em massa à comunidade escolar de Rabo de Peixe resultaram 21 novos casos positivos, de 1.454 testes efetuados entre os dias 25 e 27 de fevereiro”.
Não existem internamentos nos Açores e são 864 as vigilâncias ativas, continuando também ativa a cadeia de transmissão local na ilha do Pico, somando a região 66 casos, sendo 58 em São Miguel, seis no Pico, um na Terceira e um no Faial.
Ou seja, nas ilhas das Flores, Corvo, São Jorge, Graciosa e Santa Maria não há casos da doença da covid-19.
Desde o início da pandemia da covid-19 foram diagnosticados 3.870 casos, recuperaram da doença 3.670 doentes e faleceram 29 pessoas.