Os seguintes acessos serão afetados:
1. Entre as 10:00 horas e as 12:30 horas, prevê-se o encerramento da VR1 entre o nó 2 (Campanário) e o nó 1 (Ribeira Brava), sendo o acesso pelo Ramo de entrada para a VR1 no nó 2 (Campanário) no sentido Funchal-Ribeira Brava, também encerrado.
2. Entre as 13:00 horas e as 16:00 horas, prevê-se o encerramento da VR1 no sentido oposto, entre o nó 1 (Ribeira Brava) e o nó 2 (Campanário), sendo o Ramo de entrada para a VR1 no nó 1 (Ribeira Brava) no sentido Ribeira Brava-Funchal, por esta ocasião, também encerrado.
Consequentemente:
i. quem estiver já a circular na VR1, no sentido Funchal-Ribeira Brava, entre as 10:00 horas e as 12:30 horas, será obrigatoriamente desviado no nó 2 (Campanário) da VR1 para a Rua Comandante Camacho de Freitas (antiga Estrada Regional 101) em direção à Ribeira Brava.
ii. quem pretender aceder à VR1 a partir do nó 1 (túnel da Ribeira Brava), para prosseguir, em direção ao Funchal, entre as 13:00 horas e as 16:00 horas, será desviado para a Rua Comandante Camacho de Freitas (antiga Estrada Regional 101) a partir do centro da cidade ou da Rua de S. Pedro. Os utentes podem retomar a VR1, na direção do Funchal, no nó 2 (Campanário).
A Vialitoral apela para que não sejam estacionadas irregularmente viaturas nas vias alternativas à VR1 entre a Ribeira Brava e o Campanário, quer na Rua Comandante Camacho de Freitas quer na Estrada Dr. Francisco Justino Gonçalves (Campanário).