A Comissão Especializada Permanente de Saúde e Assuntos Sociais, reunida em videoconferência, voltou a abordar a carta enviada a esta comissão, em maio do ano passado, pelo médico e ex-deputado Mário Pereira, sobre “utilização de Plasma Convalescente, no tratamento da Covid-19 na Madeira”.
Os deputados deste grupo de trabalho especializado aprovaram na especialidade, e por unanimidade, a Proposta de Decreto Legislativo Regional que “Procede à primeira alteração ao Decreto Legislativo Regional n.º 11/2010/M, 25 de junho, que adapta à Região Autónoma da Madeira o Decreto-Lei n.º 220/2008, de 12 de novembro, na sua redação atual, que estabelece o regime jurídico da segurança contra incêndios em edifícios” e o Projeto de Resolução, da autoria do PSD, que “Recomenda ao Governo Regional a transformação do edifício desativado em São Jorge, Escola 2.º e 3.º Ciclo Cardeal D. Teodósio de Gouveia, em estrutura residencial para idosos ou em unidade de apoio integrado de internamento de longa duração”.
A pedido da Assembleia da República, os parlamentares madeirenses analisaram, também, o Projeto de Lei n.º 614/XIV/2.ª (BE) intitulado “Integração da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores na Segurança Social”. Deram parecer desfavorável, por unanimidade, e um dos argumentos foi o de que esta não dever ser uma matéria para discutir na conjuntura pandémica.