Os compromissos das seleções impossibilitam o Nacional de utilizar cinco dos seus internacionais frente ao Desportivo de Chaves, no domingo, em jogo em atraso da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O internacional português sub-21 Tobias Figueiredo, o moçambicano Witi, o cabo-verdiano Ricardo Gomes, o salvadorenho Nelson Bonilla e o venezuelano Vítor Garcia, todos ao serviço das respetivas seleções não entram nas contas de Manuel Machado para a partida e acerto de calendário.
Os cinco atletas viajaram no domingo e já não participaram na sessão de treino de ontem, que marcou o início da preparação para o jogo diante do Desportivo de Chaves, que foi adiado devido aos incêndios que assolaram a Madeira há pouco mais de duas semanas.
Além destes, resta saber se algum dos jogadores lesionados é recuperável, para a receção aos flavienses. Willyan (traumatismo na coxa direita), Rui Correia (entorse no joelho direito), Cadiz (fissura no quinto metatarso do pé esquerdo), Sequeira (entorse no tornozelo direito) e Aly Ghazal (traumatismo craniano) estão entregues aos cuidados do departamento médico do clube.