O piloto esteve na Madeira para uma formação e ignorou o tempo de isolamento até ter o resultado do teste PCR feito no aeroporto, que, alegadamente, terá sido positivo.
Miguel Albuquerque é a voz da indignação e classificou de irresponsável o comportamento do piloto Miguel Campos que esteve na Região no passado fim de semana para um curso de pilotos.
No curso de formação participaram 15 pessoas e cada participante pagou 250 euros.
Campos testou positivo ao teste à Covid-19 feito no aeroporto e não aguardou em confinamento o resultado do teste como lhe foi indicado à chegada ao Aeroporto da Madeira.
Uma atitude que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting recrimina, deixando claro que não esteve envolvida no evento.
A iniciativa do curso foi particular e decorreu na Meia Serra, sem a presença da PSP, que já tinha recusado um pedido para que o curso fosse na Ribeira Brava
Pedro Araújo lembra que a organização deste tipo de eventos tem de cumprir as regras.
Miguel Campos não fica sob a alçada do Conselho de Disciplina da FPAK mas pode enfrentar outras consequências.
A RTP contactou a organização do evento que, por agora, não quis comentar o assunto, mas revelou que todos os envolvidos no curso e nove desses elementos jantaram no sábado e foram já testados à Covid 19 e todos foram negativos.
Miguel Campos também fez saber à RTP que já fez três testes e em todos o resultado foi negativo.